Ergonomia no home office: Veja como cuidar da sua saúde enquanto trabalha de casa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Muitas pessoas relacionam o Home Office a conforto e comodidade, mas ao mesmo tempo que trabalhar de casa pode aumentar o bem-estar, essa modalidade também pode prejudicar a saúde física a curto e a médio prazo, caso o trabalhador não conte com equipamentos adequados.

Consequências da falta de ergonomia

 

Passar 8 horas por dia sentado em uma cadeira imprópria ou manter a tela do computador na altura inadequada, pode gerar problemas musculoesqueléticos, aumentar a incidência de tendinite, LER e outras doenças relacionadas à postura. Muitas vezes, as dores não são sentidas de imediato, mas essa situação pode desencadear problemas futuros, e quando se trata de saúde, devemos sempre optar pela prevenção.

Ergonomia e home office

 

Mesmo que você não conte com um espaço em casa que substitua o escritório por completo, algumas atitudes podem melhorar a qualidade do seu trabalho e contribuir para a sua saúde

Movimente-se!

 

Evite ficar na cadeira o dia todo. Procure se movimentar e fazer uma pausa para esticar as pernas. Mude de posição, alongue-se e ajuste a cadeira quando necessário.

Invista em conforto

 

Mesmo que haja possibilidade de trabalho presencial, ter uma estrutura adequada é sempre positivo, por isso, invista em uma cadeira confortável e em equipamentos que permitam que o computador fique na altura certa.

Vigie sua postura

 

Lembre-se de se sentar totalmente para trás na cadeira, formando um ângulo entre as pernas de 90º a 100º. A altura da mesa de trabalho também deve estar de acordo com a altura do trabalhador.

Comece hoje!

 

Para se manter saudável, é importante começar prestando atenção nos hábitos do dia a dia para adotar mudanças que vão beneficiar são só a sua qualidade de vida, mas também o seu desempenho no trabalho.

Conheça nosso serviço de mapeamento e Home Office.

Open chat